Governo Modelo e Autoridade Sacerdotal


2º Edicão do Congresso Estadual Sarando o Coração do Brasil

19/09/2013 00:51

 

16 de setembro - Uma dia de mover profético

 

Maceió tem sido o lugar escolhido para o derramar de cura e redenção para todo o estado, e isso foi, mais uma vez, ratificado por meio dos atos proféticos, palavra e canções.

 

A Igreja de Cristo, reunida em Maceió/AL, comemorou, neste dia 16 de setembro de 2013, os 196 anos da Emancipação Política de Alagoas, realizando o 2º Congresso Sarando o Coração do Brasil com um dia de intercessão, atos proféticos e celebrando um grande culto na Igreja Internacional da Esperança.

Das 9 às 12h, o tempo de intercessão reuniu congressistas que emitiram decretos para seus bairros e cidades de origem. Conduzido pela Pra. Alcione, esse tempo foi acompanhado por todos os presentes. Um belíssimo momento de unidade, cujo propósito foi orar pela reconstrução dos muros do Estado de Alagoas, mostrando a importância de a Igreja Alagoana participar dos ajuntamentos proféticos de redenção do nosso estado.

Às 19h, na última noite de reunião, o mover profético trouxe para este lugar a glória do Céu. O evento foi aberto pelos ministérios de louvor e dança, e, como não poderia deixar de ser, o espírito festivo tomou conta do ambiente,contagiando com muita alegria os congressistas e trazendo canções proféticas com mensagens de cura e transformação.

O Apóstolo Esdras Pereira Alves trouxe a palavra acerca do tema do Congresso em 2013: Coração de Sacerdote, sob o fundamento bíblico de Neemias 1-2. Ministrou que Deus iniciou Seu plano de levantar um povo sacerdotal com Israel – Ex 19:4-6, mas termina em Apocalipse 5:1-10 com o convite para toda humanidade através de Cristo que foi morto, e com o Seu sangue comprou para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fez reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Neemias foi um exemplo de alguém que teve um Coração de Sacerdote, disse o apóstolo Esdras Pereira. Ressaltou ainda que, “se quisermos ver Alagoas redimida, precisamos ser como Neemias”:

  • ·      Procurar conhecer a situação da nossa terra - Ne 1:2;
  • ·      Nos entristecermos, chorarmos, orarmos e jejuarmos quando nossa terra não está vivendo as promessas de D'us - Ne 1:4-5;
  • ·      Nos identificarmos com os pecados da nossa terra - Ne 1:6-8, 2 Cr 7:14;
  • ·      Sabermos das promessas de D'us para nossa terra e as reivindicar - Ne 1:9-11;
  • ·      Ter o nosso coração na nossa terra - Ne 2:1-3;
  • ·      Interceder sob a direção do Espírito Santo - Ne 2:4;
  • ·      Estarmos dispostos a fazer a nossa parte para a restauração da nossa terra - Ne 2:5;
  • ·      Saber que só romperemos as resistências dos principados debaixo das ordens do Rei - Ne 2:7;
  • ·      Ter nossas prioridades ordenadas - Ne 2:8

 

Na oração, ao final da ministração, o Ap. Esdras Pereira convidou a todos os presentes a clamarem: “Senhor, eu quero um coração de sacerdote”!!!! Foi um tempo de derramar de graça e da glória de Deus, onde os congressistas levantaram-se em aliança com Deus pela redenção do Estado de Alagoas a partir do chamado pessoal de cada um.

Ao término da ministraçãoda Palavra, o pastor Daniel Ferreira apresentou a centralidade do Ato profético que teve arrependimento e redenção como foco principal, O tema: Coração de Sacerdote, ressaltou a importância e o cuidado que cada discípulo da Igreja de Cristo deve ter com a situação do Estado de Alagoas. Foram narrados pelo pastor Daniel Ferreira os pecados identificados nas primeiras linhas da história do nosso estado: Derramamento de sangue, rebelião, governo da família pelo sistema matriarcal, idolatria e imoralidade sexual. Com muito temor, os congressistas se prostraram em arrependimento, conduzidos pelas intercessoras: Cícera, Pra. Lisânia, Pra. Dayse e Bpa. Edseanny, a partir de cada pecado confessado.

No final, o Espírito Santo trouxe uma nova unção sobre os pastores Daniel e Dayse, líderes da Rede de Jovens da Igreja Internacional da Esperança, colocando-os sobre a juventude do Estado de Alagoas. Como também houve uma distribuição de feixes de trigo para os congressistas sinalizando que a grande colheita atingirá cada bairro de Maceió e cada município de Alagoas.

 

O 2º Congresso Estadual Sarando o Coração do Brasil encerrou, mas a Igreja alagoana já aguarda a edição de 2014.

Convidamos você a agendar-se para estar aqui, no Coração do Brasil, 15 a 16 de setembro de 2014, participando da história de redenção do nosso estado.

 

Acesse o álbum de fotos do Congresso: Clique Aqui

 

—————

Voltar