Governo Modelo e Autoridade Sacerdotal


Quem somos

    A Igreja Internacional da Esperança (IIE) é uma denominação neopentecostal , fundada em Maceió - AL, em 1993, com o nome de Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Esperança com aproximadamente 20 membros, tendo suas reuniões realizadas numa casa localizada no bairro do Jacintinho, mais precisamente no Conjunto José da Silva Peixoto. Hoje, com o nome de Igreja Internacional da Esperança, tem sua sede em um prédio situado na Rua Walter Ananias, nº 1138, no bairro do Poço, na cidade de Maceió, Estado de Alagoas, com capacidade para 400 pessoas.

    No início de fevereiro de 2004, o Pr. Orestes decidiu preparar um substituto para dar continuidade na visão da igreja. Seu Filho, Esdras Pereira Alves, que já fazia parte do clero, foi o indicado e escolhido pelo conselho da Igreja como sendo a pessoa ideal para assumir tal ascensão. Sua posse como presidente da IIE aconteceu em 2008. Foi neste período de transição, que foi decidido mudar o nome da igreja, de Assembleia de Deus da Esperança, para Igreja Internacional da Esperança, como também todo o seu sistema, subsistema e modelo de gestão. Neste mesmo período de transição, a igreja aderiu à designação Apostólica por acreditar na existência da figura do apóstolo como um cargo eclesiástico válido na atualidade e a Visão no Modelo dos Doze, uma ferramenta de evangelismo e crescimento da igreja.

    A Igreja Internacional da Esperança não depende de outras instituições, porém, conserva vínculo de interesse mútuo com uma igreja localizada em Manaus denominada: Ministério Internacional da Restauração (MIR). Essa parceria com o MIR designa formas de cooperação entre as organizações, que indica uma ação conjunta, motivada pela existência de interesses, metas e objetivos em comum, na qual cada um aporta e mobiliza os recursos que dispõe para atingir estes objetivos.
    Esta parceria visa criar uma relação de confiança que obedece a uma estratégia comum, a Visão Celular no Modelo dos 12. Onde a igreja da Esperança recebe do MIR apoio, treinamento, supervisão e reciclagem desta estratégia de crescimento e, acima de tudo, cobertura espiritual.

    Atualmente, a IIE continua a crescer e a aperfeiçoar a sua estrutura, criando entidades voltadas para o trabalho com homens, mulheres, jovens, casais, literatura e ação social. A igreja conta com 300 membros cadastrados dos quais, 25 formam a equipe administrativa, presidencial e demais funções da igreja, onde 90% desta equipe é voluntária.

 

Nota: Segundo o diretor e atual pastor da IIE, Sr. Esdras P. Alves, “neopentecostal é o grupo de cristãos que acredita que sua vida vai além dos seus ritos religiosos sendo sua responsabilidade, também, investir em sua vida acadêmica e profissional para tornar-se altamente produtivo para a sociedade onde está inserido” comenta.


Missão

 “Promover a Cultura e os Princípios do Reino de Deus através do Evangelho de Cristo, tornando pessoas discípulas de Jesus e líderes de excelência com base Bíblica conduzindo-as a viver a plenitude do propósito de Deus em todas as áreas da vida”.

Visão

“Governo Modelo e Autoridade Sacerdotal – Capacitar a Igreja para influenciar a sociedade em todas as áreas da vida, promovendo verdade, justiça, paz, misericórdia, amor e bondade”.

Histórico

A Bíblia nos diz em Ex. 19:3-6 que D’us escolheu uma nação para lhE ser um povo especial, chamado de POVO DE D’US:

3 - E subiu Moisés a D’us, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel:

4 - Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;

5 - Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.

6 - E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

    Nessa oportunidade, no monte Sinai, o Eterno deu a esse povo um arcabouço jurídico-ético-espiritual para que viessem a ser o símbolo da bênção dEle na Terra. Nessa estrutura constitucional, entre outras coisas, encontravam-se rituais sacrificiais que visavam prepara-los apontando para a vinda do Mashiach, e este, quando viesse, ofereceria para sempre um único sacrifício pelos pecados, voltando a está assentado à destra de Deus (Hebreus 10:12).

    Pois bem, Yeshua veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. O Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Jo 11:11-14

    Passamos a ser feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. E Paulo nos exorta: Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircunciso pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;

''Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. (Efésios 2:10-16).

 

    Portanto, nessa nova posição no Mashiach, unidos à comunidade de Israel, alcançados pela Graça que nos capacita a cumprirmos a Lei, fomos dirigidos pelo Espirito Santo a retornamos à Torá para que pudéssemos ver manifestado no reino físico todas as bênçãos espirituais com as quais o Eterno já nos abençoou nos lugares celestiais em Yeshua Há Mashiach.2008 foi o ano chave para o nascimento desse projeto. O Eterno revelou-nos nosso PROPÓSITO como Igreja Internacional da Esperança – sermos Governo Modelo e Autoridade Sacerdotal – Zc 4:1-6 e nossa função como Corpo de Cristo:

''Implantar a Cultura do Reino pelas Festas do Senhor. Agradecemos seu acesso, pois tivemos a oportunidade de lavar seus pés pela Palavra de D’us. Nossa oração é que a Palavra aqui publicada possa ser lâmpada para seus pés e luz para seu caminho, e que seus próximos quilômetros de caminhada espiritual, sejam como a vereda do justo: vá brilhando, brilhando, até ser dia perfeito''.

 

No amor do Mashiach, Ap. Esdras e Bpa. Josilane Alves.